Infraestrutura e Logistica

06/09/2019

Secretário faz palestras sobre obras e programas de infraestrutura

Os projetos e obras que estão sendo desenvolvidos em todo o Estado pelo Governo do Paraná na área de infraestrutura serão tema da palestra a ser proferida nesta segunda-feira (9) pelo secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. O evento acontece no auditório da ACIPG (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa) a partir das 19h e é aberto ao público com entrada gratuita.

“Nossa intenção ao falar com empresários, lideranças e com os cidadãos de Ponta Grossa é fazer uma prestação de contas da gestão frente a secretaria de Infraestrutura. Detalhar os programas que estão em execução e os que estão por vir”, disse Alex. “O governo Ratinho Júnior tem investido pesado em obras de infraestrutura em todo o nosso Estado e Ponta Grossa é uma das cidades que vai se beneficiar com obras e desenvolvimento”, avaliou.

CONCESSÃO - Entre os temas que serão abordados estão o plano de concessão de 4100 km de rodovias paranaenses que será feita pela União em 2020, assim como o Programa Voe Paraná, o programa de R$ 2 bilhões para a revitalização das estradas, o recente banco de projetos no valor de R$ 350 milhões para desenvolvimento de projetos executivos. Também será abordada a construção da segunda ponte em Foz do Iguaçu que liga Brasil e Paraguai. E ainda o projeto da Ponte de Guaratuba e da Rodovia Mata Atlântica.   

O secretário Sandro Alex estará acompanhado do diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Fernando Furiatti Sabóia, o diretor-presidente dos Portos de Paranaguá, Luiz Fernando Garcia da Silva, e do diretor da Ferroeste, André Luís Gonçalves – que também vão proferir uma palestra sobre os temas atinentes a cada área.

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.