Notícias

02/09/2011

DER vende todos os lotes do leilão de sucatas

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou nesta sexta-feira (2) que todos os 97 lotes de veículos aprendidos pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) leiloados na quinta-feira (1) foram vendidos. O total arrecadado foi de R$ 626 mil.

Foram colocados à venda 721 veículos – 319 motos de vários modelos e cilindradas, 401 automóveis e um caminhão. Nenhum deles apresentava condições de tráfego.

O leilão foi dirigido para empresas de autopeças, sucatas e ferros-velhos legalizados e registrados na Junta Comercial do Paraná. “Nosso objetivo é garantir que os veículos leiloados não voltem a trafegar nas cidades e estradas”, destacou o diretor administrativo e financeiro do DER, Valmir Silva. Os veículos leiloados não foram reivindicados pelos proprietários e sofreram deterioração com a ação do tempo.

META ALCANÇADA – O valor arrecadado com a venda dos lotes será destinado ao pagamento de dívidas dos ex-proprietários dos veículos com o Estado (IPVA), multas atrasadas e outros débitos acumulados durante o tempo de permanência nos postos da PRE. Segundo o presidente da comissão que organizou o leilão, Luiz Ernesto Rodrigues, a arrecadação atingiu o previsto. No ano passado foram leiloados 1.840 veículos, com arrecadação de R$ 1.446.320.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.