Ouvidoria
Cidadão (ã),
Verifique nas páginas abaixo se a sua demanda já possui uma resposta disponível:
A Ouvidoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está à sua disposição para sugestões, críticas, denúncias, reclamações, elogios ou comentários, por meio do telefone (41) 3304-8131 ou do e-mail ouvidoria-der@der.pr.gov.br.
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Para informações e demais assuntos relacionados às Infrações de Trânsito nas Rodovias Estaduais do Paraná, recomendamos que seja acionada em primeira instância a Central de Atendimento de Infrações de Trânsito – CAIT:
Atendimento: de segunda-feira à sexta-feira
Horário: 08h30 às 18h00
Telefone: 0800-41-0111 / (41) 3304-8192 / (41) 3304-8163 / (41) 3304-8210
Endereço: Av. Iguaçu, 340-A, bairro Rebouças – Curitiba/PR – CEP: 80.230-020
Site: Multas de Trânsito em Rodovias Estaduais
Para informações e demais assuntos relacionados ao Transporte Rodoviário Comercial e de Passageiros, no domínio do território do estado do Paraná, recomendamos que seja acionado em primeira instância o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, disponível conforme segue:
Atendimento: 24 horas
Telefone: 0800-41-0158
Site: http://www.der.pr.gov.br/webservices/der/servicos
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h
Para informações e demais assuntos relacionados às Infrações de Trânsito nas Rodovias Estaduais do Paraná, recomendamos que seja acionada em primeira instância a Central de Atendimento de Infrações de Trânsito – CAIT:
Atendimento: de segunda-feira à sexta-feira
Horário: 08h30 às 18h00
Telefone: 0800-41-0111 / (41) 3304-8192 / (41) 3304-8163 / (41) 3304-8210
Endereço: Av. Iguaçu, 340-A, bairro Rebouças – Curitiba/PR – CEP: 80.230-020
Site: Multas de Trânsito em Rodovias Estaduais
Para informações e demais assuntos relacionados ao Transporte Rodoviário Comercial e de Passageiros, no domínio do território do estado do Paraná, recomendamos que seja acionado em primeira instância o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, disponível conforme segue:
Atendimento: 24 horas
Telefone: 0800-41-0158
Site: http://www.der.pr.gov.br/webservices/der/servicos
Aproveite para verificar os serviços disponíveis no portal Paraná Inteligência Artificial - PIÁ:
Por meio do PIÁ, você pode consultar a sua pontuação na carteira de motorista, as faturas de água e energia elétrica, solicitar a renovação de documentos e agendar atendimento em diversos órgãos públicos. É possível ainda verificar o boletim escolar dos filhos, emitir guias de pagamento e consultar seu saldo no Nota Paraná.