DER/PR entrega cilindros de oxigênio para Saúde e Defesa Civil 23/03/2021 - 17:06

Equipamentos estão sendo transportados de regionais do DER/PR para Curitiba. A Secretaria de Saúde do Paraná irá definir a distribuição aos municípios, de acordo com a demanda.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) entregou nesta terça-feira (23) 44 cilindros de oxigênio para a Defesa Civil e Secretaria Estadual da Saúde, em Curitiba. Os equipamentos serão emprestados às prefeituras para atender aos pacientes de Covid-19 internados, que precisam de oxigenação suplementar.

Os cilindros estão sendo transportados das sedes regionais do DER/PR em todo o Estado, onde eram utilizados pelas equipes de administração direta para pequenos reparos com serviços de solda, em placas de trânsito, por exemplo.

A distribuição é definida pela Secretaria da Saúde, de acordo com a demandas dos municípios, e o transporte será realizado pela Defesa Civil.