Protocolar Identificação de Condutor para Autos de Infração de Trânsito do DER/PR

 

O Protocolo para o serviço selecionado é gerado a partir da digitalização do Formulário para identificação de condutor; Documento de identificação do proprietário do veículo; e da Carteira Nacional de Habilitação atual do condutor.

Desta forma, antes de iniciar a inclusão do protocolo tenha em mãos os seguintes documentos:

Arquivo, em formato PDF, do Formulário para identificação de condutor, devidamente preenchido com a placa do veículo; número do auto de infração de trânsito; dados de identificação do condutor; e assinaturas do proprietário e do condutor (as assinaturas devem ser iguais a dos documentos de identificação que serão apresentados junto ao formulário).

Cópia digitalizada do documento de identificação do proprietário do veículo para comprovação da assinatura do formulário.

Cópia digitalizada da Carteira Nacional de Habilitação atual do Condutor para comprovação da assinatura do formulário.

Cópia digitalizada do Contrato Social da Empresa, no caso de Apresentação de Condutor Pessoa Jurídica.

Observações:

Caso o formulário para identificação de condutor seja assinado por procurador, o arquivo em formato PDF do instrumento de mandato, também deverá ser incluído ao protocolo em campo específico.

No caso de veículo de propriedade de pessoa jurídica, apresentar documentos que comprovem a representatividade daquele que está assinando como proprietário, acompanhada de fotocópia legível do seu documento de identificação.

IMPORTANTE!

O formulário deve ter apenas um auto de infração como objeto.

Todos os documentos devem ser apresentados de maneira legível e seus arquivos correspondentes devem estar íntegros e em formatos convencionais.

Os navegadores compatíveis para utilização do serviço são: Mozilla Firefox (75 ou superior) e Google Chrome (78 ou superior)

Este canal de atendimento é restrito a autos de infração de competência do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, cujo protocolo de defesa/recurso seja tempestivo. Protocolos intempestivos referente a estes assuntos devem ser realizados mediante atendimento presencial ou envio de correspondência para a unidade do DER mais próxima ou para Sede, que fica na Av. Iguaçu, 420, Rebouças, em Curitiba.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o telefone (41) 3304-8192.

Li e Concordo, Incluir Protocolo