Rodovia entre Rio Branco do Sul e Cerro Azul está passando por serviços de conservação 02/10/2026 - 09:46
DER/PR está realizando melhorias na PR-092 entre os dois municípios, com operação pare-e-siga nos locais com frente de trabalho.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está realizando serviços de conservação do pavimento na PR-092 entre Rio Branco do Sul e Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
As frentes de trabalho estão entre o km 40 e o km 43 e também na altura da ponte sobre o Rio Piedade, no limite entre os municípios. As atividades ocupam uma faixa de tráfego de cada vez, com os veículos sendo canalizados para a faixa restante, em operação pare-e-siga.
Está em andamento a reperfilagem, em que é aplicada uma nova camada de concreto asfáltico usinado a quente (CAUQ) sobre o pavimento, revitalizando a pista e prevenindo a formação de danos como buracos e afundamentos. Na sequência o trecho vai receber nova sinalização horizontal, com pintura de linhas e símbolos.
Ao circular em locais com obras em andamento, o condutor deve reduzir a velocidade e redobrar a atenção, obedecendo a sinalização provisória que acompanha o maquinário e pessoal trabalhando, medidas que ajudam a garantir a segurança de todos os envolvidos.














