Ouvidoria

TELEFONE: (41) 3304-8131

Registre sua manifestação
 
Acesso à Informação

 

 

 

Cidadão (ã),
 
Verifique nas páginas abaixo se a sua demanda já possui uma resposta disponível:
 
Multas
Transporte Comercial
     
Rodovias de competência do DER
Autorizações Especiais de Trânsito
 
A Ouvidoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está à sua disposição para sugestões, críticas, denúncias, reclamações, elogios ou comentários, por meio do telefone (41) 3304-8131.

Horário de atendimento: 8h as 12h e 13h as 17h

Para informações e demais assuntos relacionados às Infrações de Trânsito nas Rodovias Estaduais do Paraná, recomendamos que seja acionada em primeira instância a Central de 

Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira
Horário: 08h30 às 16h00 (Sede Curitiba) - 08h30 às 11h30 e 13:30 às 16:00 (Regionais)
Telefone: 0800-041-0111 / 3304-8192
Endereço Curitiba: Av. Iguaçu, 420, Central de Atendimento de Multas – bairro Rebouças – Curitiba/PR – 80.230-020

Endereços Regionais: Superintendências e Escritórios Regionais

Site: Multas de Trânsito em Rodovias Estaduais

Para informações e demais assuntos relacionados ao Transporte Rodoviário Comercial e de Passageiros, no domínio do território do estado do Paraná,  recomendamos que seja acionado em primeira instância o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, disponível conforme segue:
Atendimento: 24 horas
Telefone: 0800-041-0158
Site: http://www.der.pr.gov.br/webservices/der/servicos

Aproveite para verificar os serviços disponíveis no portal Paraná Inteligência Artificial - PIÁ:

Paraná Inteligência Artificial - PIÁ
 
Por meio do PIÁ, você pode consultar a sua pontuação na carteira de motorista, as faturas de água e energia elétrica, solicitar a renovação de documentos e agendar atendimento em diversos órgãos públicos. É possível ainda verificar o boletim escolar dos filhos, emitir guias de pagamento e consultar seu saldo no Nota Paraná.