Após chuvas intensas, DER/PR fecha Estrada da Graciosa preventivamente até esta quinta 31/05/2023 - 10:46

Rodovia litorânea fechou ás 10h desta quarta-feira (31) e deve ser reaberta nesta quinta, 1º de junho, às 09h. A decisão foi tomada com base em análises geotécnicas e pluviométricas do trecho, tendo sido registrado um acúmulo de 90 mm de chuva no local das obras nos últimos três dias.

 

Após as chuvas registradas nos últimos dias na Estrada da Graciosa (PR-410), no Litoral, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) decidiu interditar preventivamente e temporariamente a rodovia nesta quarta-feira (31). O fechamento ocorreu às 10h. A previsão de reabertura é nesta quinta-feira (1º) às 09h.

Medidas semelhantes têm sido empregadas quanto há registro de excesso de chuva em um único dia ou acúmulo de chuva ao longo de dias seguidos. O trecho conta com obras de recuperação de talude em quatro quilômetros, após deslizamentos de terra, rochas e vegetação em meses anteriores, com a chuva causando novos danos localizados e podendo colocar em risco os usuários.

Equipes da obra permanecem no trecho realizando serviços preventivos e paliativos, com a retomada total dos trabalhos acontecendo após as condições climáticas melhorarem.

A decisão foi tomada com base em análises geotécnicas e pluviométricas do trecho, tendo sido registrado um acúmulo de 90 mm de chuva no local das obras nos últimos três dias. O DER/PR permanece monitorando o local, podendo realizar novas interdições conforme a necessidade, visando preservar a segurança de todos os envolvidos.

 

GALERIA DE IMAGENS