DER/PR amplia prazo de doação de veículos pesados e equipamentos 06/10/2023 - 16:35

Doação será realizado por meio de chamamento público, com maiores prazos para interessados organizarem suas visitas aos pátios do DER/PR e realizarem suas solicitações. As doações incluem caminhão basculante, caminhão carroceria, semi-reboque, micro-ônibus, cavalo mecânico, motoniveladora e retroescavadeira.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), decidiu melhorar a metodologia de doação de veículos pesados e equipamentos para prefeituras, divulgado esta semana.

Agora ele será na modalidade chamamento público, que conta com prazos maiores, garantindo que os interessados possam melhor se organizar para visitar os pátios das superintendências e escritórios regionais do DER/PR, onde estarão disponíveis 72 lotes de veículos e equipamentos, bem como para providenciar a documentação necessária para participação na escolha e sorteio.

O edital do chamamento estabelece que podem participar órgãos e entidades da administração direta, autárquica ou fundacional da União, de Estados ou de Municípios, que atendam todos os critérios.

Interessados poderão agendar uma visita aos pátios e encaminhar sua solicitação quanto aos lotes de interesse em um prazo de até 30 dias corridos após a data de publicação do edital, que deve ocorrer nos próximos dias, em Diário Oficial e no portal Compras Paraná. No caso em que houver mais de um interessado, será feito sorteio para definir o vencedor do lote.

As doações incluem caminhão basculante, caminhão carroceria, semi-reboque, micro-ônibus, cavalo mecânico, motoniveladora, retroescavadeira, misturador de solo, betoneira, roçadeira, compressor de ar, tanque de betume, rolo compactador, entre outros. A lista completa estará disponível no portal do DER/PR.