DER/PR avança nas obras da duplicação da PR-092 em Siqueira Campos 01/09/2022 - 16:07

Execução de quatro trincheiras já foi concluída no trecho. Serviços agora estão concentrados na pavimentação da nova pista e nas vias marginais.

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) concluiu as quatro trincheiras da obra de duplicação da PR-092, em Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. Agora, os trabalhos estão concentrados na pavimentação das novas pistas e na finalização da terraplenagem e dispositivos de drenagem restantes.

A duplicação está sendo realizada do km 279 ao km 283 da PR-092, na saída de Siqueira Campos para Joaquim Távora, no Norte Pioneiro. A extensão do trecho duplicado será de 4 quilômetros. O investimento da obra é de R$ 42.140.412,01 e a previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2023.

A PR-092 é a principal rodovia de ligação do Norte Pioneiro com Curitiba e o Porto de Paranaguá. Nela, trafegam diariamente caminhões de carga pesada que escoam boa parte da produção agrícola da região.

As trincheiras finalizadas ficam localizadas duas em cada entroncamento, sendo duas na interseção do Salto de Itararé, com a PR-424, e mais duas trincheiras com a interseção na PR-272 que dá acesso ao município de Tomazina.

A rodovia também terá vias marginais em ambos os lados. A marginal permitirá que quem acessar a Pro Tork poderá tanto entrar na pista duplicada, quanto continuar na própria marginal até o retorno, por exemplo. No caso de quem sai do local, será possível fazer o retorno na interseção de acesso ao bairro Saltinho.

 

GALERIA DE IMAGENS