DER/PR contrata obra de R$ 360 mil em rodovia entre Cruzeiro do Oeste e Nova Olímpia 12/03/2024 - 13:05

Além de melhorias e reforço na drenagem de águas, serão recuperados os pontos de erosão nos aterros da pista e desobstruídos bueiros celulares duplos de concreto.

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), assinou o contrato da obra para recuperar aterro e implantar novo sistema de drenagem na PR-477, em Cruzeiro do Oeste, região Noroeste. O investimento será de R$ 365.113,71, com serviços no km 9, em trecho que faz ligação com o município de Nova Olímpia.

A obra prevê recuperação de aterro atingido por erosões, limpeza e desobstrução de bueiros celulares duplos de concreto, implantação de sarjetas triangulares de concreto e descidas d’água ligadas às saídas dos bueiros, e a execução de drenos profundos para lidar com águas sob a pista. Também será plantada grama em mudas no aterro, ao final das obras.

O objetivo é solucionar o acúmulo de água e solo sob a pista, corrigir e interromper o processo erosivo, e prevenir danos futuros ao pavimento.

Não está prevista interrupção do tráfego no local, mas pode ser necessário o uso de pare-e-siga em algumas etapas. O prazo de execução é de 90 dias, com início dos trabalhos previsto para abril.

 

GALERIA DE IMAGENS