Duplicações em concreto da PRC-466 entre Pitanga e Palmeirinha tem novos bloqueios 13/03/2026 - 16:07
Rodovia será interditada nos dias 17 e 18 para detonações de rochas nos trechos em obras. Nos dois dias o bloqueio começa às 14h e deve ser liberado a partir das 17h.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a PRC-466 será interditada para duas detonações de rochas na semana que vem.
Na terça-feira (17) o bloqueio vai acontecer na altura do km 198, entre Pitanga e Turvo, e na quarta-feira (18) no km 233, entre Turvo e Palmeirinha.
Ambas interdições totais de tráfego começam às 14h e tem previsão de liberação às 17h de cada dia, sendo necessárias para avançar nas obras de duplicação em concreto em andamento no trecho.
Usuários devem evitar aglomerações e não se aproximar dos locais de detonação, respeitando a sinalização provisória no trecho.
OBRAS – A duplicação em concreto da PRC-466 entre Pitanga e Turvo tem 45,5 quilômetros de extensão, com um investimento de R$ 514,2 milhões. Ela contempla também a restauração em concreto da pista existente (whitetopping), três viadutos, uma passarela e novas pontes sobre o Rio Carazinho e o Rio Bonito. A obra está 18,22% executada.
A duplicação em concreto da PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha (distrito de Guarapuava) tem 27,02 quilômetros de extensão, um investimento de R$ 293,75 milhões. Ela contempla, ainda, o whitetopping da pista existente, dois novos viadutos e uma nova ponte sobre o Rio Turvo. Ela está 22,79% executada.






