Estado garante recursos para pavimentação que vai beneficiar mais de 28 mil moradores de Ibaiti 30/01/2023 - 13:07

Governo do Paraná firma convênio com a prefeitura para pavimentação, recape e reperfilamento das avenidas Alice Pereira Goulart e Ricardo Gonçalves Bacco. Investimento é de R$ 3,9 milhões. Entre os usuários beneficiados estão ônibus de transporte escolar.

O Governo do Paraná garante os recursos para reurbanização e pavimentação da entrada principal do município de Ibaiti, no Norte Pioneiro. O investimento total será de R$ 3,9 milhões para as obras nas avenidas Alice Pereira Goulart e Ricardo Gonçalves Bacco. O convênio foi firmado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (Seil), que destinará R$ 2,92 milhões à prefeitura de Ibaiti, que ficará com a contrapartida de R$ 1 milhão.

O projeto irá beneficiar mais de 28 mil moradores de Ibaiti e mais de 30 mil usuários que trafegam pelas vias, segundo estimativa da prefeitura. Entre os beneficiados estão também os ônibus escolares, que transportam os alunos dos bairros Parque São Miguel, Parque das Araucárias e DER para até o Centro.

“É uma obra que com certeza vai trazer mais desenvolvimento, gerar empregos, além de trazer segurança no transporte até o centro do município”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti. “Vamos resolver os trechos das duas avenidas sem pavimento, com pedra irregular, e onde a pavimentação está desgastada, proporcionando uma nova capa asfáltica, mais confortável e segura”.

O processo de licitação, assim como execução dos serviços, será de responsabilidade da prefeitura de Ibaiti, com a primeira etapa do edital marcada para 23 de fevereiro. Já o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) ficará com a supervisão e fiscalização da execução do convênio.

As obras estão previstas para mais de um quilômetro da entrada da cidade, iniciando na Avenida Alice Pereira Goulart, logo após o entroncamento com a BR-153, na entrada norte. Estão previstos pavimentação, recape e reperfilamento, além de novos dispositivos de drenagem para água das chuvas. Também estão inclusos no edital serviços no meio-fio, novas calçadas, rampas de acessibilidade e nova sinalização horizontal e vertical.