Obras no Contorno Oeste de Cascavel avançam e atingem 84% de conclusão 05/03/2023 - 10:04

Parceria entre Governo do Paraná, governo federal e Itaipu Binacional rende mais uma obra de destaque na região Oeste.

 

As obras de duplicação do Contorno Oeste de Cascavel, no Oeste do Estado, registraram avanço neste início de 2023. Os trabalhos, executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), atingiram 84,60% de conclusão na medição mais recente.

Em fevereiro, o DER/PR praticamente concluiu as obras do viaduto e da ponte no trecho, faltando apenas a execução das cabeceiras, na ligação entre o pavimento da pista e as obras de arte especiais. A previsão de entrega é para o fim de maio de 2023, devido à quantidade de chuvas que atingiram a região nos últimos meses.

A nova pista da BR-163 terá 14,28 quilômetros extensão em pavimento rígido de concreto, uma nova ponte, um novo viaduto e uma nova via de acesso ao centro do município por meio da Avenida Brasil, com extensão de 4,79 quilômetros. Neste novo acesso, terá uma ligação em “Y” entre a Avenida Brasil e a Avenida Tito Muffato, duas das principais vias de Cascavel.

O novo contorno irá beneficiar mais de 500 mil moradores de Cascavel e região. A obra é fruto de uma parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e Itaipu Binacional. O investimento inicial é de R$ 67.998.524,65, valor custeado pela hidrelétrica.

 

GALERIA DE IMAGENS