PR-218 está bloqueada entre Amaporã e Paranavaí devido às chuvas 15/02/2024 - 11:57

Cabeceira da ponte sobre o Rio Paixão corre risco de ruptura da rodovia, sendo necessária a interdição para garantir segurança dos usuários. Obra emergencial está sendo providenciada.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a PR-218 está interditada entre Amaporã e Graciosa, distrito de Paranavaí, na região Noroeste, devido a danos no aterro de uma das cabeceiras da ponte sobre o Rio Paixão, no km 394+400.

O escorregamento de material do aterro já havia sido registrado no início do mês, tendo se agravado com as chuvas neste feriado. Agora, com o risco de ruptura do aterro da rodovia na cabeceira da ponte, o DER/PR optou pelo bloqueio total do tráfego para garantir a segurança dos usuários.

Já foram realizados os estudos e levantamentos de campo para elaboração do projeto da obra de recuperação emergencial do trecho, cuja contratação está sendo providenciada.

Como rota alternativa, o DER/PR sugere utilizar a BR-376 para seguir até Guairaçá, e de lá utilizar via municipal não pavimentada por 17,7 quilômetros para acessar Amaporã.

Confira a situação dos bloqueios causados pelas chuvas nas rodovias estaduais neste mapa.