PRC-476 em União da Vitória opera com uma faixa após escorregamento de rochas 22/01/2024 - 16:53

Durante o final de semana foi retirada boa parte do material sobre PRC-476, sendo possível liberar espaço para travessia de veículos. Rochas de grande porte serão retiradas na sequência.

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que, após análise das condições do talude da PRC-476, em União da Vitória, região Sul, foram realizados os primeiros serviços de remoção de material e limpeza de pista no domingo (21), permitindo a retomada do tráfego em pista simples. O local foi atingido por escorregamento de terra, vegetação e rochas na madrugada de sexta-feira (19).

Devido às grandes dimensões das rochas que se soltaram do talude e pararam sobre a pista, cuja remoção vai além do escopo do contrato de conservação do trecho, o DER/PR está providenciando a contratação emergencial, ainda esta semana, dos serviços de remoção das mesmas, por meio de equipamentos específicos, sem utilização de explosivos.

O local conta com sinalização de emergência, mas por causa das condições atípicas, os condutores que trafegarem pela rodovia devem seguir com cautela e atenção redobradas, enquanto a situação não é normalizada.

Confira a situação dos bloqueios causados pelas chuvas nas rodovias estaduais neste mapa.

 

GALERIA DE IMAGENS