Ponte em estrada rural de Ivaí será interditada para execução de obras a partir de quinta 22/01/2024 - 15:34

Ponte sobre o Rio dos Índios, na PRC-487, acesso para Cândido de Abreu, vai ser completamente reformada, exigindo bloqueio total do tráfego por 30 dias.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que será interditada a ponte sobre o Rio dos Índios na PRC-487 em Ivaí, nos Campos Gerais, a partir de quinta-feira, 25 de janeiro, para obra de reforma e manutenção.

Serão cerca de 30 dias de bloqueio total do tráfego, com os veículos devendo desviar pela localidade de São Roque, por meio de vias municipais. Os acessos aos desvios estarão devidamente sinalizados pelo DER/PR.

A estrutura, que fica no km 419, em trecho não-pavimentado, está contemplada em contrato de manutenção e reforma de obras de arte especiais (OAE) em rodovias, especificamente de estruturas administradas pela Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR.

Ao todo são sete OAEs neste contrato, beneficiando também os municípios de Cândido de Abreu, Imbaú, Reserva, Rio Branco do Ivaí, Telêmaco Borba e Tibagi. O investimento é de R$ 2.012.054,19.

Na ponte do Rios dos Índios serão realizados os serviços de escavação das cabeceiras para construção de lajes de aproximação; execução de novos muros de contenção nos taludes; recuperação do tabuleiro da ponte, incluindo tratamento de ferragens expostas e recomposição da laje inferior; limpeza da estrutura com jato d´água de alta pressão e nova pintura com nata de cimento; instalação de novas defensas metálicas e novas placas de sinalização.