Resultado final da licitação confirma obra do Viaduto da PUC neste segundo semestre 14/07/2023 - 08:44

O Consórcio 369 Londrina, composto pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda., Dreno Construções Ltda. e LL Zocco Projetos SS Ltda., liderado pela segunda participante na disputa de preços da licitação, deverá ser o novo executor dos serviços da obra, após rescisão do contrato anterior. O investimento será de R$ 31.600.000,00.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou o resultado final da licitação para executar o novo viaduto na BR-369, em Londrina, no Norte, empreitada conhecida como Viaduto da PUC.

Como não houve interposição de recursos quanto ao resultado da análise de documentos e planilha de preços, o processo está concluído, seguindo agora para a homologação do resultado, que será publicada em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, seguida pela assinatura do contrato.

VIADUTO – A obra prevê uma ligação por interseção em desnível entre a Avenida Jockey Clube (acesso à PUC), Avenida Cruzeiro do Sul, Rua Geraldo Rodrigues e a Rua das Indústrias, sem interferir no tráfego de veículos da BR-369.

Será elevada a rodovia federal e executada passagem inferior com duas pistas duplas ligadas a duas rotatórias, permitindo a entrada e saída na rodovia, assim como a ligação entre as vias municipais de acesso, separando o tráfego local do tráfego de longa distância.

As pistas novas terão duas faixas de rolamento de 3,5 metros cada, com acostamentos externos de 2,5 metros e faixa de segurança interna de 60 centímetros para cada lado, separadas por barreiras de concreto. As alças contarão com 6,5 metros de largura, sendo 5,6 metros de faixa de rolamento e 45 centímetros de faixa segurança de cada lado. Também serão executadas novas calçadas em concreto. O prazo de execução do viaduto é de 12 meses, após assinatura do novo contrato e emissão da Ordem de Serviço.